São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coleta vai ser modernizada

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Logos Engenharia promete modernizar o sistema de coleta e processamento de lixo de São Paulo. Uma das prioridades é a pesagem dos caminhões de lixo, hoje manual e suspeita de fraude.
A partir do primeiro trimestre de 95, a pesagem deverá ser automática. Para isso, serão instalados nos 700 caminhões "transponders" (radiotransmissores).
Quando um caminhão passar pela balança de um aterro sanitário ou incinerador, seu transponder vai se comunicar com um terminal, que registrará a pesagem.
Os dados serão enviados via cabos telefônicos para a Central de Controle Operacional, que será construída na marginal Tietê.
Com o sistema, os técnicos poderão saber no final do dia o total de lixo coletado e quanto será pago às empreiteiras. Hoje, esses dados são estimados.
Os microcomputadores da central serão ligados com os das balanças e os de unidades da prefeitura. Também estarão em rede com os terminais do serviço de atendimento ao público, que será criado.
O atendimento ao público terá cinco terminais de telefone.
Durante os três anos de contrato, a Logos vai dividir o gerenciamento da limpeza pública com o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana).

Texto Anterior: Prefeitura importa tecnologia sem licitação
Próximo Texto: Em Paris lixo é prioridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.