São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
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Avon lança sua primeira fragrância global

NELSON BLECHER
ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

A Avon, dona da marca de cosméticos mais vendida no mundo, anunciou em Nova York a primeira ofensiva no rumo da globalização de suas linhas.
A fragrância "Far Away", lançada ontem, será comercializada quase simultaneamente nos 120 países em que opera a Avon.
O novo produto, na versão água de colônia, chegará ao mercado brasileiro no início de novembro e será vendido por R$ 16,00, preço inferior ao dos EUA (US$ 18,5).
Sem uma marca forte no segmento de fragrâncias femininas –dominado por concorrentes de prestígio como Chanel 5 e Tresour–, que movimenta US$ 8 bilhões anuais, a expectativa da Avon é que o "Far Away" logo se transforme em estrela de vendas.
"Vamos colher bem acima de US$ 20 milhões nos próximos três meses", disse à Folha Susan Kropf, vice-presidente de marketing global.
Resultado de pesquisas conduzidas nos EUA, México e Brasil, entre outros países, o perfume contém essências florais bem aceitas pelas consumidoras da maioria dos países, apontaram os testes.
Algumas filiais ficarão encarregadas da produção regional. Da unidade brasileira, por exemplo, sairão os frascos para os mercados do Peru e Bolívia.
Somente no país serão produzidas 400 mil unidades em novembro e dezembro que engordarão em US$ 6,5 milhões a receita de 1994.
Segundo a executiva Rosa Alegria, a filial registra desempenho excepcional no trimestre iniciado em julho.
"Fomos beneficiados com o aquecimento do consumo e as vendas dispararam acima de 100%", afirma. "Basta citar que somente uma campanha de vendas, que dura 19 dias, alcançou US$ 30 milhões". Como resultado, a empresa projeta faturamento recordista de US$ 750 milhões, contra US$ 465 milhões em 1993.

O jornalista NELSON BLECHER viaja a convite da Avon.

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