São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra de teatro jovem traz montagem francesa

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O grupo francês Théâtre des Jeunes Années é a maior atração do Festival de Teatro Jovem que começa hoje no teatro Villa-Lobos (zona sul do Rio).
O festival vai até 2 de outubro e faz parte do projeto Coca-Cola de teatro jovem. São espetáculos dirigidos a crianças e adolescentes.
O Théâtre des Jeunes Années é considerado o principal grupo de teatro jovem do mundo.
É a primeira vez que o grupo vem ao Brasil. Um dos espetáculos é adaptado de um texto de Clarice Lispector: "La Vie Intime de Laura" (A Vida Íntima de Laura).
O grupo Ventoforte, de São Paulo, vai encenar o "Minueto do Final do Século", inspirando no conto "O Príncipe Feliz", de Oscar Wilde.
Os mineiros do grupo Armatrux apresentam "Acorda Aderbal", uma colagem de situações cotidianas encenadas com mímicas e coreografias.
O grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, apresenta "Se Não Têm Pão, que Comam Bolo", uma fábula política sobre a luta de classes.
Ricardo Brito, coordenador do festival, disse que o teatro jovem é um gênero em expansão no Brasil. Segundo ele, só no Rio, há 60 espetáculos em cartaz, todos concorrendo ao prêmio Coca-Cola de teatro jovem.

Evento: Festival e Seminário Coca-Cola de Teatro Jovem
Onde: Teatro Villa-Lobos (av. Princesa Isabel, 440, Copacabana)
Quando: espetáculos às 15h e 17h, seminário das 14 às 18h
Quanto: R$ 6, com promoções para estudantes e artistas

Texto Anterior: Zoomp faz 20 anos e fica mais jovem
Próximo Texto: Woody Allen é atração de festival de cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.