São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Woody Allen é atração de festival de cinema

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Começa hoje o 32º Festival de Cinema de Nova York. Este ano, o festival apresenta 27 novos filmes, que devem abastecer nos próximosmeses os cinemas dos EUA e de vários países.
A mostra abre com o vencedor do Festival de Cannes, "Pulp Fiction", de Quentin Tarantino. Os ingressos para o filme estão esgotados desde a semana passada para as duas únicas seções
O filme central do festival, "Bullets Over Broadway", do diretor Woody Allen, também vendeu todos os ingressos para as duas apresentações.
O filme retrata a Nova York dos anos 20, com a vivacidade dos shows da Broadway, gangsters e personalidades do showbiz circulando em torno de uma diva da época (Dianne Wiest).
Entre os documentários, destaca-se "Crumb", de Terry Zwigoff. O filme mostra a trajetória de Robert Crumb, criador de Fritz the Cat e considerado o rei da HQ underground.
O filme que encerra a mostra, no dia 9 de outubro, também foi criado a partir de um documentário realizado por três diretores.
Para realizar "Hoop Dreams", Steve James, Frederick Marx e Peter Gilbert pesquisaram durante cinco anos a vida de jovens em guetos e gangues de Chicago e construíram uma espécie de épico da sociedade norte-americana.
O filme enfoca dois personagens reais lutando para tornarem-se jogadores de basquete profissional.
Entre os mais esperados da mostra também estão "Ed Wood", de Tim Burton, com Johnny Depp e Patricia Arquette, e "L'Eau Froide", do diretor francês Olivier Assayas, que conta o romance de dois jovens de 16 anos na Paris do início dos anos 70.

Texto Anterior: Mostra de teatro jovem traz montagem francesa
Próximo Texto: Polêmica reúne insultos e exibicão erudita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.