São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuru Kuru promove "almoço assinado"

RENATA FRANCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem sempre quis reunir os amigos para saborear a sua especialidade gastronômica, mas não dispunha de espaço ou mesmo queria se ver livre da preocupação com os ingredientes e os temperos necessários, tem agora uma boa opção: o restaurante Kuru Kuru, em Pinheiros.
O Kuru-Kuru promove, aos domingos, o evento intitulado "Prato Assinado". Nele, uma pessoa se oferece para fazer um prato de sua especialidade e convida seus amigos para saboreá-lo.
Gourmets, personalidades, artistas e amigos da casa já participaram da iniciativa.
O interessado apresenta o menu ao restaurante, que se encarrega de comprar os ingredientes solicitados. Fecha-se então um buffet com a entrada, o prato principal e a sobremesa. O preço varia de acordo com o que é servido e é cobrado por pessoa. A bebida não está inclusa, mas os proprietários da casa procuram sempre adequá-la ao cardápio.
Para entrar no clima e dar um toque especial ao evento, a decoração do lugar varia de acordo com a comida escolhida.
A pessoa que quiser participar do "Prato Assinado" deve fazer uma lista de convidados. A casa aceita reserva de, no mínimo, 30 pessoas. Esses almoços não são fechados e são servidos para, em média, 70 pessoas.
Neste domingo, o gourmet Paulinho PB estará servindo sua paella. O bufê ainda contará com pulpitos (polvos) à doré e mousse de graviola com calda de manga e morangos. O Kuru Kuru providenciou decoração no estilo espanhol e vai sugerir como bebida a sangria de vinho com frutas.
Para o próximo domingo, dia 2, Paulo Herculano, maestro, vai preparar um bufê indiano. O clima asiático será acompanhado por um recital de cítara.
Excepcionalmente, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, acontecerá o festival baiano, que contará com o comando de Dadá, proprietária do restaurante Tempero do Dadá, em Salvador, no Pelourinho. Os almoços serão animados pelo grupo Ileaiê.
A filosofia do restaurante é fazer com que esse tipo de almoço seja o mais descontraído possível. Geralmente, eles costumam se estender até as 19h.

Local: restaurante Kuru Kuru (r. Inácio Pereira da Rocha, 142, tel. 816-1226, Pinheiros)
Horários: aberto de segunda a sexta, a partir das 19h; sábados, das 12h às 16h e a partir das 19h; domingos, a partir das 12h

Texto Anterior: LITERATURA; PALESTRA; NOVIDADE; CAMARÃO
Próximo Texto: Maksoud reúne arte e cozinha mineira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.