São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão 13 inaugura UTI informatizada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital e Maternidade Leão 13 inaugura hoje sua nova UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que é totalmente informatizada.
Além dos aparelhos comuns às UTIs, cada cama conta com monitores cardiológicos, oxímetros de pulso (para medir a oxigenação do sangue), respiradores e monitores de hemodinâmica (que medem as pressões arteriais, pulmonares, sistêmicas e o débito cardíaco).
Todos esses aparelhos estarão ligados aos computadores centrais. Num grande balcão circular, localizado no meio da sala principal da UTI, estarão os computadores. Os médicos receberão ali as informações dos aparelhos ligados a cada um dos 18 pacientes.
"O computador não define o tratamento, mas, junto com os médicos, são capazes de agilizar as informações e avaliar mais eficazmente os resultados e a evolução de cada paciente", diz Paulo Fernandes Pitanga, médico responsável pelo projeto.
Trabalharão na nova UTI seis médicos e 52 paramédicos, que poderão atender 150 internações. A antiga UTI tinha sete leitos e atendia 60 internações por mês.
O hospital informa que foram investidos US$ 500 mil na nova unidade.

Texto Anterior: Restaurante promove degustação de charutos
Próximo Texto: Leitora espera há uma ano para sacar de conta inativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.