São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EPM administra hospital da Vila Maria

ANDRÉ MUGGIATI
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf, o secretário municipal da Saúde, Silvano Raia, e o diretor da EPM (Escola Paulista de Medicina) Manuel Lopes dos Santos entregaram à população, ontem, às 12h, o Hospital Municipal da Vila Maria (zona norte).
O hospital fica na rua Francisco Fanganielo, 127, e possui 280 leitos. Começou a ser construído durante o governo de Jânio Quadros e já havia sido inaugurado, mas, segundo a prefeitura, teve que passar por reformas, pois não cabiam macas nos elevadores.
Para administrar o hospital, a prefeitura e a EPM fizeram um convênio, com duração de pelo menos cinco anos.
Ele será administrado pela escola, com verbas repassadas pelo SUS (Sistema Unificado de Saúde). De acordo com Santos, a prefeitura será responsável pela folha de pagamento dos funcionários.
O Hospital São Paulo é considerado um dos melhores do país, mas tem enfrentado problemas constantes de superlotação.
O novo hospital contará com 800 funcionários, sendo 250 da prefeitura e 450 da EPM.
Além deles, passarão pelo hospital os alunos internos da escola e os médicos residentes do Hospital São Paulo.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o Hospital da Vila Maria possui serviços que não eram oferecidos à população local, como uma clínica especializada em traumatologia e ortopedia.
Para Santos, o novo hospital não deverá resolver os problemas de lotação do Hospital São Paulo, pois é um hospital regionalizado, destinado a atender a população da Vila Maria.

Texto Anterior: Telesp cobra 'visita improdutiva'
Próximo Texto: Prefeitura leva orçamento de 95 à Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.