São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar dedica primeiras semanas a viagens

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

Itamar Franco vai passar suas primeiras semanas como ex-presidente viajando entre Rio e Juiz de Fora, com passagens esporádicas por Brasília.
Ele já assumiu compromissos para praticamente todo o mês de janeiro e deixará para descansar no exterior. O presidente tem convites para visitar alguns países.
Itamar deve chegar a Juiz de Fora na terça-feira, acompanhado dos ministros e de seus assessores mais próximos. Alguns de seus pertences já foram enviados de Brasília.
Para acomodar todos os presentes que recebeu no seu governo, Itamar reformou o seu escritório de três salas no centro de Juiz de Fora.
A prefeitura não divulgou se haverá alguma homenagem na recepção ao presidente.
Dois compromissos agendados para janeiro são as formaturas da turma de engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora e de sua filha, Fabiana, no dia 21. A caçula de Itamar vai se formar em economia.
Ele será o paraninfo na cerimônia dos engenheiros, profissão na qual se formou há 40 anos e exerceu entre 1954 e 1958.
Um grupo de amigos pretende criar a Fundação Itamar Franco, com o objetivo de mantê-lo em evidência.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Arcuri, autor da proposta, o modelo a ser seguido é o da Fundação Jimmy Carter.
A tendência é que Itamar aceite o convite de FHC para assumir a embaixada em Portugal, o que pode acontecer –caso a indicação se confirme– somente em fevereiro ou março.
Ele foi aconselhado a não permanecer por um período muito longo em Juiz de Fora para evitar o anonimato.
Mas também não pretende ficar direto em Brasília, com receio das insinuações de que estaria inibindo as ações do governo FHC.

Texto Anterior: Maioria tem esperança no governo FHC
Próximo Texto: Plano Real conta com aprovação de 79%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.