São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro desafio é salvar o Plano Real

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso assume hoje a Presidência da República com um cardápio de medidas já preparado para a consolidação do Plano Real, ainda ameaçado pelo crônico desequilíbrio das contas públicas.
Seus ministros econômicos, José Serra (Planejamento) e Pedro Malan (Fazenda), recebem a incumbência de evitar o rombo previsto de R$ 11 bilhões no Orçamento de 1995.
Serra fica com a missão de cortar gastos previstos no Orçamento. Malan tomará providências para elevar a arrecadação através do aumento da tributação sobre pessoas jurídicas.
As propostas de reforma constitucional –tributária, fiscal e previdenciária– foram entregues a FHC por Néson Jobim, ministro da Justiça. Vão para o Congresso a 15 de fevereiro.
FHC pretende avançar na reforma administrativa ao longo dos quatro anos de seu mandato. Ao contrário de seu antecessor, Fernando Collor, optou por manter praticamente a mesma estrutura de Estado que herdou.

Texto Anterior: Esquema de segurança envolve 5.000 pessoas
Próximo Texto: Mudanças iniciais são tímidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.