São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rendimento no mês é de 2,7%

Os fundões tradicionais (FAFs) fecharam dezembro com rentabilidade média estimada de 2,70%, já descontado o IR de 5% sobre o rendimento nominal bruto, mas sem considerar o IOF que incide sobre os resgates até 15 dias úteis.
Já a rentabilidade bruta estimada dos fundos de renda fixa de curto prazo (novos fundões, criados em junho de 1994) é de 3,24%. Ela cai para 3,12% líquidos para as aplicações de 31 dias que forem resgatadas no próximo dia 2 por causa da tributação que combina o IR e IOF.
A valorização diária das quotas dos 15 maiores fundões tradicionais estava em 0,1087%, na média, enquanto a dos fundos de curto prazo era de 0,1233%.
A rentabilidade líquida das aplicações de curto prazo feitas a partir do próximo dia 2 irá sofrer alterações substanciais com a vigência da nova tributação e também por conta da redução dos juros sinalizada pelo Banco Central na última terça-feira.

Texto Anterior: Com a Cúpula das Américas, feliz ano 2005
Próximo Texto: O Brasil e o México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.