São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Computador ameaça aposentar a velha 007

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Nos meios empresariais já é possível apontar os profissionais que carregam notebooks dentro de suas pastas. Eles costumam desfilar nos escritórios com modelos especiais, mais largos e rijos.
Os computadores portáteis são equipamentos que completam a imagem das pastas como arquivos móveis, uma vez que permitem acesso a informações que vão além dos memorandos e documentos.
Adriano Chinellato, 35, vice-presidente executivo do Grupo Mangels, possui duas pastas, ambas com tamanho ideal para acomodar seu notebook 486.
Ainda sobra espaço para toda a parafernália que gosta de manter à mão –relatório gerencial da empresa do mês anterior, revistas estrangeiras de negócios, calculadora, telefone celular e até um amuleto para dar sorte.
"Nem sempre chego a abrir a pasta quando não estou na empresa, mas gosto de contar com os recursos nela contidos", diz.
Entre setembro e outubro, Chinellato viajou para os Estados Unidos, onde passou as férias e fez um curso de aperfeiçoamento.
Mesmo distante, pôde se comunicar todos os dias com a diretoria da Mangels, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, graças ao computador.
Outros executivos preferiram abolir de vez o uso da pasta, em favor de um computador. Mário Muratório, 35, gerente-geral da Microsoft Brasil, equipou seu notebook com programas comercializados por sua empresa no país e dispensou a velha 007.
Seu notebook está munido de todas as ferramentas que considera essenciais, especialmente quando está fora da empresa –tem processador de texto, planilha eletrônica, programa para apresentação.
Além disso, traz arquivo de cartões, endereços e telefones, agenda corporativa (que permite, por exemplo, marcar reuniões com a equipe) e correio eletrônico.
(DCM)

Texto Anterior: Pasta à mão dá mais segurança
Próximo Texto: Modelo com mais de 15 anos dá sorte a gerente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.