São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Mal podemos esperar por vocês"

Westmoreland, Virginia
22577 USA
19 de maio de 1970
Querido Érico,
Feliz com seu bilhete de 12 de maio, que chegou ontem. Os correios brasileiros parecem estar melhorando. Eu até consegui, depois de dois fracassos, mandar um livro para um primo distante em São Paulo.
A "nobre víscera" está se comportando bastante bem. Faço longas caminhadas no fim da tarde e trabalho um tantinho a mais no jardim. É claro que isto jamais interferiu com a minha labuta na escrivaninha. Gosto de imaginá-lo saltando despreocupadamente de um romance para uma novela etc etc. Comecei esta série de narrativas provavelmente há dez anos atrás e ainda estou ocupado com ela.
Nesse meio tempo, escrevi um pequeno relato de nossa viagem à Ilha de Páscoa, que a Doubleday vai publicar no próximo inverno como "livro de luxo" com 60 reproduções fotográficas. Se Deus quiser, terei "A Crônica da Aflição" –não é este o título, mas é assim que ela me parece agora– pronta pelo outono, a tempo para uma curta viagem à Iugoslávia. Tenho por lá alguns dólares de umas traduções, que têm que ser gastos no país.
Lucy vai bem, bastante ocupada com um curso de botânica, como preparação para paisagismo. Ofereceram-lhe um bom emprego: está classificando plantas, ou melhor, ajudando a compilar um novo dicionário de plantas cultiváveis que estão preparando para publicação, como o Arnold Arboretum do Departamento de Botânica de Harvard; assim, teremos que ir a Boston para poder vê-la neste verão. Por isso, alugamos uma casinha perto de Wiscasset, em Maine, para onde esperamos atraí-la nos fins-de-semana em agosto. Teremos mais quartos do que precisamos.
Talvez pudéssemos atrair você e Mafalda para lá, mas antes disso vocês devem vir a Spence's Point e testar meu pequeno funicular. Kiffy está fazendo suas provas de segundo ano na faculdade de Direito da Universidade de George Washington em Washington DC, não sei se encarando os distúrbios à luz correta. Ele diz que a maior parte dos arruaceiros é profissional, e certamente não de estudantes.
Parte da raiz de muitos de nossos problemas está na organização comunista de subversão com centro em Praga; outra parte dos amplos recursos que estes vândalos têm à sua disposição vem de Havana e de alguns patetas de organizações como a Fundação Ford. O pobre Henry Ford deve estar se contorcendo na tumba. Betty recuperou-se das aflições do inverno passado e em minha opinião está mais bonita que nunca. Ela se junta à minha saudação para Mafalda. Mal podemos esperar para tirá-los do ônibus em Montross e cumprimentá-los em Spence's Point.
Abraços de nós dois para vocês dois.
Sempre, seu
Dos

Texto Anterior: "Fico feliz de seu coração estar melhor"
Próximo Texto: "Vale viver nesta época de violência?"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.