São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vale viver nesta época de violência?"

NA VERDADE AINDA ESTOU EM BALTIMORE E NÃO RETORNAREI À VIRGINIA ANTES DA VOLTA DE LUCY EM 10 DE DEZEMBRO

Westmoreland, Va 22877

Querido Érico,
Acabei de emergir de um período de cama no Johns Hopkins Hospital. Meus excelentes médicos saturaram-me com diuréticos a tal ponto que perdi algumas libras em um dia. Tudo isto me deixou horrivelmente fraco, mas acho que estou recobrando as forças bem rapidamente. Agora que estou de volta a nosso pequeno apartamento, sinto-me outra vez humano... Um dos grandes prazeres aqui é o de termos uma sacada dando para as árvores e a grama verdes –além de termos um toca-discos.
É muito agradável ver a foto com você e Mafalda sentados em seu estúdio, ouvindo Mahler (quem dera pudéssemos estar aí). Minha dificuldade para terminar a crônica em que estou trabalhando é muito parecida com a sua, como reunir forças para lidar com a imundície que vem subindo das profundezas de nossa sociedade.
Muitas vezes me pergunto se vale a pena o esforço de viver nesta estranha época de violência.
Espero chegar gradualmente a um ponto que me permita viajar outra vez. Faremos uma espécie de viagem "convalescente" a Tucson, Arizona, pelo meio de janeiro.
Que datilografia horrorosa! Eu mal dava por mim mesmo quando saí do Johns Hopkins, mas pareço estar voltando aos sentidos dia a dia.
Concordo inteiramente com você quanto ao retrato que Baker fez de Hemingway. Ele o congelou. O verdadeiro Hemingway era caloroso, ativo e cheio de vida, gostássemos dele ou não. É impressionante o que os acadêmicos podem fazer de suas vítimas.
Saudades, felicitações de Natal, e muitos abraços de toda a família. Seu amigo,
Dos

Texto Anterior: "Mal podemos esperar por vocês"
Próximo Texto: Verissimo escreve um parágrafo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.