São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcios já devem 9 mil automóveis a contemplados

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), Egídio Airton Módolo, revelou que ainda há 9.000 veículos que não foram entregues a contemplados em consórcios durante o ano passado.
"95% desse total são de carros populares", disse. Segundo Módolo, a situação deve se normalizar até junho deste ano, uma vez que está previsto pelas montadoras aumento de produção.
Por causa da carência de "populares" no mercado, Módolo afirmou que muitas empresas de consórcios não estão mais trabalhando com essa categoria de automóveis.
Módolo divulgou o balanço do setor em 94 e defendeu o aumento do prazo de pagamento para a compra de um carro novo por meio de consórcio.
"Não adiantou reduzir as parcelas porque a medida para restrição do consumo não tem efeito imediato. O governo errou e está reconhecendo o erro".
O sistema de consórcio foi responsável por 30,9% das vendas internas da produção nacional de automóveis. Foram entregues cerca de 290 mil veículos em 94.
Atualmente, há cerca de 1,2 milhão de consorciados de automóveis, camionetes e utilitários.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Asia Motors e Daihatsu vão dividir revendas; Rolls-Royce terá motores da BMW; Rodosat rastreia pilotos no Paris-Dacar; Rádios europeus vão ter sistema 'inteligente'; Daewoo inaugura mais cinco concessionárias; Ford e Mazda se unem para produzir modelo; Volvo deverá fabricar esportivos com a F-1; VW recupera-se de prejuízo obtido em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.