São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Asia Motors e Daihatsu vão dividir revendas; Rolls-Royce terá motores da BMW; Rodosat rastreia pilotos no Paris-Dacar; Rádios europeus vão ter sistema 'inteligente'; Daewoo inaugura mais cinco concessionárias; Ford e Mazda se unem para produzir modelo; Volvo deverá fabricar esportivos com a F-1; VW recupera-se de prejuízo obtido em 93

Asia Motors e Daihatsu vão dividir revendas
Para reduzir custos e melhorar a distribuição, as redes Asia Motors e Daihatsu vão trabalhar em conjunto. A partir deste mês, as revendas Daihatsu devem começar a vender modelos coreanos;
em fevereiro, a rede Asia comercializará carros da Daihatsu.

Rolls-Royce terá motores da BMW
A alemã BMW venceu a Mercedes-Benz na concorrência para fornecer, por volta do ano 2000, motores para a Rolls-Royce. Sem dinheiro para desenvolver novos propulsores, a marca britânica possui motores com projeto de quase 30 anos.

Rodosat rastreia pilotos no Paris-Dacar
Os brasileiros André Azevedo e Klever Kolberg, que participam do rali Paris-Dacar, estão sendo rastreados pelo sistema Rodosat de monitoramento por satélite. O sistema envia e recebe mensagens do Brasil e ajuda na localização geográfica dos pilotos.

Rádios europeus vão ter sistema 'inteligente'
Um terço dos auto-rádios vendidos na Europa em 95 estará equipado com o sistema de rádio "inteligente" RDS (em vigor há sete anos), que ajuda a evitar congestionamentos –uma central de operações informa as rotas alternativas de trânsito.

Daewoo inaugura mais cinco concessionárias
A coreana Daewoo completou em dezembro a inauguração de mais cinco concessionárias da marca, ampliando sua rede autorizada para 16 revendas. São mais duas em São Paulo, além de São José do Rio Preto (SP), Brasília (DF), Belém (PA).

Ford e Mazda se unem para produzir modelo
A norte-americana Ford e a japonesa Mazda vão produzir um automóvel pequeno, baseado no Fiesta e que será vendido com a marca Mazda, para o mercado europeu a partir de 96. As marcas querem comercializar cerca de 25 mil unidades do carro.

Volvo deverá fabricar esportivos com a F-1
A fabricante sueca de automóveis e caminhões Volvo poderá iniciar em 1995 a produção de 850 veículos esportivos em conjunto com Tom Walkinshaw, colaborador da Benetton, equipe que disputa o campeonato mundial de Fórmula 1.

VW recupera-se de prejuízo obtido em 93
O grupo Volkswagen fechou o ano de 94 com lucro, recuperando-se do prejuízo de US$ 1,1 bilhão registrado em 1993. Foram vendidas em todo mundo 3,3 milhões de unidades da marca.
A Volkswagen ocupa o primeiro lugar em vendas na Europa.

Texto Anterior: Consórcios já devem 9 mil automóveis a contemplados
Próximo Texto: Suzuki 1.0 é opção aos 'populares' com ágio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.