São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade ajuda doentes carentes e seus familiares

Associação Pró-Transplante fornece alimento e transporte

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A Associação Pró-Transplante de Medula Óssea (Aptmo) foi criada em São Paulo há dois anos e funciona como um centro de apoio aos doentes e seus familiares.
A associação fornece alimento, transporte e informação para as famílias carentes que vão enfrentar o longo processo de transplante.
Outro objetivo da Aptmo é facilitar o acesso das pessoas que necessitam de transplante aos serviços públicos de saúde especializados nessa área.
Está sendo elaborado pela associação um guia para os transplantados que explica em linguagem clara todas as etapas do transplante de medula.
Segundo Carlos Augusto Zanuto, presidente da Aptmo, a associação tenta criar as condições sociais necessárias para o sucesso de um processo tão delicado quanto o do transplante.
Zanuto, 40 anos, publicitário, foi vítima de uma leucemia e se submeteu a um transplante de medula em Seattle (Estados Unidos) há quatro anos e meio. Ele enfrentou complicações decorrentes do transplante, mas hoje leva uma vida normal.

ASSOCIAÇÃO PRÓ-TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA - rua Domingos de Moraes, 348, loja 48, CEP 04010-001, tel. (011) 574-8011

Texto Anterior: Transplantes de medula já são 250 por ano no Brasil
Próximo Texto: Recuperação é lenta e delicada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.