São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtor mata a mulher, três filhas e depois se enforca em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O construtor de casas Ermelindo José Barbosa, 55, se enforcou após matar sua mulher e três filhas. O crime aconteceu anteontem de manhã na rua Wilson Reis, na Jaçanã (zona norte de SP).
O motivo do crime seria o fato da mulher de Barbosa, a copeira Maria Sudré Barbosa, 41, estar querendo a separação do casal. O construtor usou duas marretas para matar Maria e suas filhas Jaqueline, 21, Gerusa, 25, e Leila, 26.
Barbosa só poupou a filha caçula, Janete Sudré Barbosa, 18. Janete estava dormindo com o marido, Francisco de Souza, e a filha, Caroline, de cinco meses, em uma sala na parte de baixo do sobrado.
A explicação para ela estar viva está em um bilhete deixado por Barbosa: "Só não matei Janete porque ela é a mãe da minha neta (Caroline). Tudo o que eu tinha para fazer eu fiz".
Após matar as três filhas e a mulher, Barbosa teria descido ao térreo da casa e tomado cachaça. Por volta das 11h, uma cliente de sua filha Jaqueline, que era manicure, pediu para Janete chamá-la.
O pai tentou impedir que ela subisse a escada, mas Janete conseguiu passar por Barbosa e encontrou Jaqueline e Leila mortas em um quarto e, no outro, a mãe e Gerusa. Todas tiveram o crânio afundado pelas marretadas.
Barbosa subiu até a laje da casa e, com uma corda, se enforcou pouco antes da chegada da polícia. Ele já teria escrito duas cartas com ameaças de morte à mulher.
A família foi enterrada ontem às 12h no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (zona norte).

Texto Anterior: Estudante matou cinco em 93
Próximo Texto: 10 mil se reúnem para ver Nossa Senhora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.