São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesp consegue segunda vitória sobre Ponte Preta

DA REPORTAGEM LOCAL*

A Cesp-Unimep, de Piracicaba, deu um passo importante neste fim-de-semana na sua tentativa de conquistar o título do Campeonato Estadual Feminino de Basquete.
Ganhou sábado (103 a 75) em Piracicaba e voltou a vencer a Nossa Caixa-Ponte Preta, por 100 a 98, ontem, em Campinas, na série melhor de cinco jogos, que disputam na decisão do título.
O terceiro confronto será quarta-feira, às 21h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Com nova vitória, a Cesp se sagra campeã. A Nossa Caixa luta pelo tri.
O ginásio do Taquaral recebeu 3.000 torcedores (sua capacidade é de 4.000). A vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, acabou não valendo nada para a Nossa Caixa, que liderou o placar durante quase toda a partida, permitindo a reação da Cesp no final.
O primeiro tempo havia terminado com vitória da Nossa Caixa por 61 a 53. O time de Piracicaba chegou a ficar 17 pontos atrás no segundo tempo.
Aproveitando falhas da Nossa Caixa e de duas faltas técnicas apontadas pelos juízes contra Hortência, a Cesp reagiu.
Faltando 27 segundos para o término do jogo, o time de Piracicaba avançou para 98 a 97, arrancando para a vitória.
O último ponto da partida foi anotado por Hortência, cobrando lance livre a quatro segundos do final. Ela errou o segundo lance livre, a bola tocou no aro e Marta, da Cesp, apanhou o rebote acabando com as chances de reviravolta da Ponte Preta no placar.
Equipes e marcadoras: Cesp - Paula 35, Jacqueline 19, Marta 16, Cathy 9, Adriana 8, Branca 8 e Alessandra 5; Nossa Caixa - Karina 21, Adrienne 20, Hortência 18, Helen 16, Ruth 15 e Roseli 8.

*Colaborou a Folha Sudest

Texto Anterior: Os falantes
Próximo Texto: Faltou equilíbrio, diz técnica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.