São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piadas amarelas dominam a tela

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

Se o diretor norte-americano Ivan Reitman passasse hoje pelo Brasil poderia até pensar que estava sendo homenageado em algum festival. Afinal, não é todo dia que o mesmo cineasta tem dois filmes sendo exibidos no mesmo canal de televisão –Globo– e um terceiro em cartaz na cidade.
Seguindo a ordem cronológica, o primeiro deles é "Os Caçafantasmas" (na TV, às 15h). Apesar de mal amarrada, a comédia é o maior sucesso da carreira de Reitman. Rendeu US$ 220,9 milhões e ainda hoje é a 13ª maior bilheteria da história do mercado norte-americano.
Em 1990, o cineasta dirige "Um Tira no Jardim da Infância" (na Globo, às 21h35), sua segunda comédia com Arnold Schwarzenegger (a primeira havia sido "Irmãos Gêmeos", de 1988). Inédito na TV, traz o brutamontes disfarçado de professor em um jardim da infância onde estuda o filho de um traficante que ele quer apanhar. A falta de tato com a petizada é o mote das piadas, sempre um tanto amarelas porém.
Quem ainda tiver curiosidade sobre a carreira de Reitman pode tentar a tela grande e assistir "Junior", com o mesmo Schwarza no elenco e o mesmo esforço do diretor para tirar um sorriso do espectador.

Texto Anterior: Globo faz propaganda da imigração
Próximo Texto: Bryan Ferry volta com "Mamouna"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.