São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade apóia participação nos resultados

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse que a entidade mantém sua posição, a favor da participação dos trabalhadores nos lucros das empresas. 'À questão já vem sendo debatida há tempos no Congresso e foi bastante negociada", afirmou.
Ele disso, no entanto, que a MP (medida provisória) 794, que determina que toda empresa tem de conceder aos empregados participação nos resultados "precisa de aperfeiçoamento".
O presidente da Fiesp destacou que a entidade não é "contra nem a favor" da MP e que está realizando estudos nos seus departamentos Econômico e Jurídico para apresentar sugestões ao governo.
Ele disse, no entanto, que não há como negar que, ao conseder participação nos lucros, as empresas terão de reduzir seus investimentos.
Destacou, no entanto, não ter cálculos de quanto seria essa redução e que só estudos mais detalhados iam permitir a divulgação de números.
"Mas do jeito que foi divulgado por aí parece que só há pontos ruins na MP, o que não é verdade", afirmou.
Moreira Ferreira fez tais declarações após a primeira reunião de diretoria da Fiesp realizada este ano, onde anunciou as mudanças na diretoria da entidade.
O diretor João José Locoselli, presente à reunião, afirmou que a MP deveria regulamentar um pouco mais como seria feita essa participação nos lucros e não apenas "jogar a decisão para a livre negociação entre os trabalhadores e empregados".
Segundo ele, da forma como está, apenas os trabalhadores com mais organização sindical vão conseguir acordos vantajosos para eles.
"Os direitos têm de ser iguais para trabalhadores de todas as categorias. É necessário estabelecer um patamar mínimo para que ninguém saia prejudicado", afirmou Locoselli, presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos de Limpeza.

Texto Anterior: Aliados de FHC atacam pacote tributário
Próximo Texto: Fiesp ameniza crítica sobre IR das empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.