São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abaixo-assinado contra demissão irrita Weffort

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Um abaixo-assinado contra o afastamento do poeta Ferreira Gullar da presidência da Funarte irritou o ministro da Cultura, Francisco Weffort, em sua visita ao Rio.
O texto, enviado à Folha pelo fax da Funarte, circulou ontem durante encontro do ministro com artistas e produtores teatrais.
Enquanto Weffort recebia do grupo um documento com uma proposta para um projeto de lei regulamentando a atividade teatral, assinaturas contra a decisão do ministro eram recolhidas.
Ao saber da existência do abaixo-assinado criticando o afastamento de Gullar, Weffort disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso tem autoridade para formar seu governo.
"A eleição já foi feita, de forma democrática. Eu, como ministro, só devia uma consulta ao presidente e ela foi feita", disse Weffort.
O discurso de Weffort no seu encontro com os artistas não agradou a atriz Tônia Carrero: "Minha esperança era de ter uma conversa sobre os problemas do teatro e não sobre cultura em geral", disse ela.

Texto Anterior: PFL reapresenta suas propostas para revisão
Próximo Texto: Intervenção no Produban sai quarta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.