São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bird condena a legislação trabalhista

DA SUCURSAL DO RIO

O economista-chefe do Bird (Banco Mundial) para a América Latina e Caribe, Sebastian Edwards, disse ontem que nos seus processos de reestruturação os países da região terão que rever suas legislações trabalhistas.
Em palestra sobre as perspectivas latino-americanas, promovida pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Edwards atacou também os sindicatos do setor público na região. Segundo ele, essas entidades são, em geral, "empecilhos ao progresso".
Edwards voltou a dizer que considera "praticamente nulas" as possibilidades de outro país da região repetir a crise vivida pelo México.
Mas o economista do Bird insistiu também na necessidade de os países latino-americanos se ajustarem e aumentarem suas poupanças internas para se libertaram dos riscos da excessiva dependência do capital internacional, pivô da crise mexicana.

Texto Anterior: Só 1% das empresas não querem mudanças
Próximo Texto: Índice da Bolsa paulista sobe mais 6,85%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.