São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários vão defender bingos junto ao Congresso

JOÃO CARLOS DE ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Empresários formaram um grupo para defender as casas de bingo das críticas que têm recebido, como a de obter lucros altos em prejuízo de entidades esportivas.
O grupo terá apoio do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PPR-SP), ex-presidente da Portuguesa. Ele se dispôs a liderar um movimento na Câmara dos Deputados para manutenção dos bingos.
Ontem, após reunião no Bingo Cidade Jardim, em São Paulo, os empresários definiram que vão preparar um manifesto público, além de contratar um advogado de renome para defender os bingos.
Esse foi o segundo encontro de empresários. O primeiro ocorreu anteontem à noite, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e reuniu cerca de 200 pessoas.
A reunião foi convocada pela Associação Brasileira dos Administradores, Operadores e Proprietários de Estabelecimentos de Bingos e Similares, que presidiu o encontro através de seu vice-presidente, José Mário Rebello.
Representantes da Polícia Federal e das secretarias estaduais da Fazenda e de Esportes de São Paulo foram convidados, mas não compareceram.
O advogado Álvaro de Melo Filho, convidado pela associação, discursou sobre a Lei Zico e disse que o bingo é importante para subsidiar as entidades esportivas.
A Lei Zico, de junho de 93, autorizou o surgimento dos bingos com o objetivo de ajudar as entidades esportivas, criando uma fonte adicional de recursos.
O deputado Faria de Sá, presente à reunião, foi aplaudido pelos empresários após um rápido discurso ao final do encontro.
Ele criticou o ministro extraordinário dos Esportes, Édson Arantes do Nascimento, 54, o Pelé, por suas declarações sobre os bingos.
Desde que assumiu o cargo, Pelé tem criticado o jogo, principalmente devido a uma desigual distribuição do lucro entre administradores e entidades esportivas.
Anteontem, Pelé se reuniu com o secretário nacional da Receita Federal, Everardo Maciel, para discutir alterações na Lei Zico.

Texto Anterior: Mecenas
Próximo Texto: Deputado defende ação em favor do jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.