São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisadora sofre assalto

ANTONIO ROCHA FILHO; MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Passear no parque Alfredo Volpi (ex-Morumbi), na zona sul, é agradável. As trilhas são cercadas por árvores e, com sorte, é possível encontrar pequenos animais.
Mas, para um visitante desavisado, o passeio pode terminar mal. Sem policiamento e com trechos desertos, o local é um prato cheio para ladrões. Uma pesquisadora do Datafolha foi assaltada no dia 18 de dezembro, quando trabalhava na avaliação do parque.
Segundo boletim de ocorrência registrado no 34º DP, um homem arrancou das mãos da pesquisadora uma bolsa com documentos e R$ 110,00 em dinheiro.
Na última segunda, no final da tarde, a reportagem da Folha caminhou pelo parque e constatou a falta de segurança. Apenas um funcionário estava junto ao prédio da administração. Ninguém mais para zelar pela segurança.
Para a psicóloga Ivete Câmara, 28, a estudante Maria do Carmo Melim, 20, e sua mãe, Celestina, 51, frequentadoras do parque, a falta de segurança é o que mais preocupa.
Terezinha Maria Sbrissa de Campos, do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), diz estranhar assaltos no Alfredo Volpi. "É um lugar frequentado por pessoas que se conhecem e que chamam a polícia logo que acontece algo de anormal", diz. Segundo ela, o assalto à pesquisadora do Datafolha foi uma fatalidade.
A engenheira Fabíola Pavicic, 32, que costuma levar as filhas Isabela, 3, e Júlia, 1, para brincar no parque, diz lamentar que o local não seja maior.
"É até melhor que o parque não tenha infra-estrutura, porque iria ficar lotado como o Ibirapuera e iria perder a graça", diz.
Fabíola não acha o parque inseguro. Afirma que o que mais atrapalha é o mau estado de conservação dos brinquedos. Vários deles estão enferrujados.
Jefferson Steinberg, do Depave, reconhece a precariedade dos brinquedos do Alfredo Volpi. "É o parque com os brinquedos em situação mais crítica", afirma.
Segundo ele, na compra de brinquedos para parques que o Depave pretende fazer este ano, o Alfredo Volpi terá prioridade.
(ARF e MSy)

Texto Anterior: Falta de segurança lidera as reclamações
Próximo Texto: Ibirapuera colapsa nos finais de semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.