São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maria Luisa volta à TV como homossexual

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Após interpretar um hermafrodita em "Renascer" (1993), a atriz Maria Luisa Mendonça volta às telas da Globo no papel de homossexual. Em "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", a atriz interpreta Letícia, prima de Engraçadinha e apaixonada secretamente por esta.
"A minissérie tem cenas intensas", diz a atriz, evitando entrar em maiores detalhes sobre o perfil de sua personagem. Letícia dá a dimensão da polêmica que a minissérie poderá despertar junto a um público mais conservador.
"Engraçadinha..." é uma adaptação do folhetim "Asfalto Selvagem", escrito por Nelson Rodrigues (1912-1980) no início dos anos 60.
Todo o elenco está envolvido com o universo rodriguiano. "É uma honra poder fazer Nelson Rodrigues na televisão. Eu fico feliz de levar Nelson para o máximo possível de pessoas", afirma Maria Luisa.
A minissérie, com direção geral de Denise Saraceni, tem 20 capítulos divididos em duas partes. A primeira fase da história já está quase toda gravada.
Passa-se em Vitória (ES), em 1941. Engraçadinha (Alessandra Negrini), filha de um importante político local, provoca uma tragédia familiar ao ficar grávida do primo Sílvio (Ângelo Antônio) e descobrir que ele é seu irmão.
Na segunda fase –que será gravada em fevereiro–, a personagem será vivida por Cláudia Raia. Já casada e morando no Rio, ela se envolve com Odorico (Paulo Betti), antiga paixão da juventude.

Texto Anterior: A chance
Próximo Texto: SBT tira "Documento" do ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.