São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparação deixa carro 'indirigível'

EDUARDO VIOTTI
EDITOR DE VEÍCULOS

Disputar rachas –os organizados ou os despertados por falhas de um temperamento explosivo– é uma das coisas mais estúpidas que se pode fazer.
O carro é o lugar mais perigoso em que você jamais esteve em toda a vida, acredite. Ele mata mais teens que qualquer outra coisa.
Tecnicamente, essa coisa de preparar motores é meio furada. Se a preparação for bem-feita e fraquinha pode resultar em um carro mais ágil e mais econômico.
Agora, colocar um canhão debaixo do capô para sair encarando desafios pelas ruas é outro assunto. O carro fica apenas perigoso, muitas vezes indirigível.
Um Gol 85, por exemplo, nunca vai se transformar num equilibrado superesportivo.
Os norte-americanos curtem botar enormes motores em carros esquisitos. Você, se curte motores já viu revistas sobre hot-rods (bielas quentes). Fica super, mas eles não tiram rachas nas ruas. Nunca.
Organizam corridas em autódromos. Só é preciso iniciativa e espírito de grupo. Procure um clube de pilotos. Você vai se surpreender ao ver o quanto eles são prudentes no trânsito.

Texto Anterior: Rachadores ignoram onda de acidentes
Próximo Texto: PORQUE SEU CARRO NÃO É UM FÓRMULA 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.