São Paulo, segunda-feira, 23 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roma vê mostra sobre vida e obra de Fellini

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A mais importante exposição dedicada ao cineasta italiano Federico Fellini foi inaugurada em Roma na sexta-feira passada, dia em que ele completaria 75 anos.
"Federico Fellini" tem duas seções, uma biográfica e a outra cinematográfica, dividindo 2.500 metros quadrados. A iniciativa veio dos herdeiros do diretor, em especial de sua irmã Maddalena.
Organizada por Maurizio di Puolo, a mostra reúne fotos, pôsteres, figurinos, objetos, manuscritos e artigos de jornal, bem como cinco estatuetas de Oscar. Vai rodar o mundo depois de Roma.
Boa parte do material exposto é inédito. Entre os destaques estão os três cadernos em que Fellini anotava e desenhava seus sonhos.
O catálogo da mostra, considerado excelente, foi supervisado pela jornalista Lietta Tornabuoni. O cineasta, morto em 1993, dizia que Tornabuoni era quem melhor sintetizava seu pensamento.

Texto Anterior: Coletânea traz rock latino em Montreux
Próximo Texto: Quincy Jones ganha prêmio humanitário no Oscar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.