São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola critica fim da estabilidade de servidor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador do Rio Leonel Brizola criticou ontem a proposta de flexibilização da estabilidade do servidor público.
Ele disse que o seu partido, o PDT, vai votar contra essa emenda na reforma da Constituição.
"Da forma como está proposta somos contra". Segundo ele, a eventual demissão de funcionários para racionalizar gastos será "uma medida simplória e indício de falta de criatividade" (do governo).
A idéia já é aceita pelo governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque (PT), que Brizola visitou ontem. Segundo Buarque, existe um "latifúndio de postos de trabalho" no serviço público.
Depois da visita de cortesia ao governador petista, Brizola falou na Comissão de Economia da Câmara dos Deputados sobre a crise mexicana e o Plano Real.
Ele qualificou de "despreparados" os membros da equipe econômica e defendeu um movimento para a revisão do Plano Real.
Recém-chegado de uma viagem ao México, onde participou de reuniões com o partido oposicionista PRD, Brizola preparou um discurso afirmando que a atual política econômica levará o Brasil a uma crise semelhante à mexicana.
"O México possui muito mais e melhores quadros de economistas que nós, eles nos dão de dez a zero", disse Brizola. "E lá deu no que deu", concluiu.

Texto Anterior: PT critica líder pró-reformas
Próximo Texto: Lula critica veto ao mínimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.