São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula critica veto ao mínimo

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem uma mobilização geral do PT contra o possível veto do presidente Fernando Henrique Cardoso ao aumento do salário mínimo de R$ 70,00 para R$ 100,00.
Foi a primeira manifestação pública de Lula contra uma medida de FHC, com quem disputou a última eleição presidencial. Ele tem evitado fazer declarações sobre o governo FHC. Deverá se manifestar sobre isso no dia 30, em entrevista coletiva, em Brasília.
Suas críticas contra o veto ao salário mínimo foram feitas na abertura da reunião da executiva nacional do PT, em São Paulo. A imprensa não teve acesso.
Lula criticou o PT por não estar dando a devida importância ao tema. Ele quer uma campanha nacional do partido e de seu braço sindical, a CUT, contra o veto.
Ao criticar o PT pela falta de organização contra o veto, Lula lembrou que ninguém presente à reunião petista de ontem ganha salário mínimo –motivo, segundo ele, da pouca importância que vem sendo dada ao tema.
Segundo Lula, também são poucos os líderes sindicais do país que ganham o mínimo. O petista também afirmou que o PT fará oposição a Fernando Henrique. Mas disse que essa oposição não significa isolamento e radicalismo.

Texto Anterior: Brizola critica fim da estabilidade de servidor
Próximo Texto: Governadores tucanos têm emendas vetadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.