São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo fecha 7 estatais e acaba com 2.300 cargos comissionados

PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta semana projeto do governo do Estado que privatiza três empresas estatais, extingue sete outras e põe fim a 2.300 cargos comissionados.
O governador Garibaldi Alves Filho (PMDB), 47, esteve pessoalmente na Assembléia para defender a proposta que contou com 22 de 24 votos possíveis.
Segundo Alves Filho, essa reforma administrativa vai significar uma economia de mais de R$ 30 milhões aos cofres públicos.
Este valor corresponde ao orçamento previsto para 95 das dez empresas. O secretário da Fazenda, Abelírio Rocha, disse que os R$ 30 milhões equivalem a quase dois meses de arrecadação de ICMS do Estado.
A empresas que serão privatizadas são a Ceasa (distribuição de produtos agrícolas), Bodominas (minérios) e Sern (editora).
Outras sete serão simplesmente extintas e suas atribuições passam para a administração direta.
Os cerca de 5.000 empregados dessas estatais que fecharão suas portas não serão demitidos pelo governo do Estado.
"Esses funcionários vão ser reciclados e depois aproveitados nas áreas de educação, saúde e segurança, prioridades do novo governo", afirmou o secretário da Fazenda.

Texto Anterior: Governador e Baneser divergem sobre cortes
Próximo Texto: Índios matam ambientalista e seu filho em reserva no Mato Grosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.