São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto de motoristas de ônibus congestiona 7 km em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A retomada da "operação tartaruga" pelos motoristas e cobradores causou ontem lentidão em sete quilômetros no trânsito nas zonas sul e oeste.
À tarde os motoristas retomaram os protestos nas proximidades do parque Dom Pedro (centro) e em Santana (zona norte), com pequeno prejuízo para o trânsito.
Durante a operação, os ônibus circulavam a 20 km/h e não faziam ultrapassagens. Muitos passageiros desceram dos ônibus e preferiram andar até o trabalho.
A categoria pede reposição salarial de 22,07%, aumento do valor do vale-refeição e cesta básica.
Segundo o Sindicado dos motoristas e cobradores de São Paulo, um motorista ganha hoje, em média, R$ 438 por um período de seis horas e 40 minutos de trabalho e o cobrador, R$ 254.
Pela manhã, a operação se concentrou na Lapa e no Ipiranga, somando 7 km de lentidão.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ficaram paralisadas as avenidas Francisco Matarazzo (sentido bairro-centro), D. Pedro 1º, e as ruas Clélia, Clímaco Barbosa e Tabor.
À tarde, os trabalhadores continuaram a operação no centro e em Santana. Eles circulavam pelos corredores com um caminhão de som anunciando o protesto e interrompendo a passagem dos ônibus.
Amanhã, o sindicato dos motoristas promete uma nova "operação tartaruga" em Santo Amaro (zona sul) e Santana.

Texto Anterior: Aposentado tem infarto ao escapar de assaltante
Próximo Texto: Sistema telefônico do Rio entra em colapso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.