São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jatene promete fiscalização

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministro da Saúde, Adib Jatene, informou ontem em São Paulo que o recadastramento que será feito nos laboratórios farmacêuticos de todo o país deve funcionar como uma espécie de auditoria.
"Não espere um simples recadastramento para confirmar nome, endereço e produtos que o laboratório produz. Vamos enviar um técnico que passará três dias no laboratório para fiscalizar tudo e saber o que é feito em cada departamento", disse Jatene.
O recadastramento deve ter início em fevereiro. Segundo ele, a medida deve combater todas as irregularidades que vêm sendo cometidas no setor de remédios.
O ministro disse também acreditar na eficácia da fiscalização, em São Paulo, realizada pela Vigilância Sanitária estadual e pelo Instituto Adolfo Lutz.
"A população não tem como fiscalizar porque não sabe o que tem no produto. Soube de laboratórios que estão fazendo convênios com faculdades de Farmácia para a fiscalização", disse o ministro.

Texto Anterior: Interdição não impede funcionamento
Próximo Texto: Caso Simpson não é só para sensacionalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.