São Paulo, sexta-feira, 27 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Total de empregados cai 2,3%

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Plano Real trouxe aumento do emprego e das horas trabalhadas na indústria paulista, insuficiente, no entanto, para compensar a queda verificada no início de 94.
Assim, no acumulado do ano passado houve retração de 1,3% no total de horas trabalhadas na produção frente a 93.
Isso apesar de o indicador, apurado pela Fiesp, ter crescido 0,9% no segundo semestre de 94 na comparação com o primeiro.
Dezembro geralmente é mês de férias coletivas, muitas das quais canceladas em 94 para atender às encomendas. Por isso o crescimento nas horas trabalhadas na produção, de 3,5% em dezembro de 94 sobre o mesmo mês de 93.
Houve aumento mesmo na comparação dessazonalizada de dezembro com novembro, de 2,4%. Geralmente se trabalha bem mais no mês anterior ao Natal.
O total de pessoal ocupado pela indústria paulista também foi reduzido em 94 frente a 93, em 2,3%.
O aumento da produtividade e a terceirização são os principais responsáveis.
(CPL)

Texto Anterior: Atividade industrial de 94 é recorde
Próximo Texto: Questão aritmética; Questão política; Gargalo entrevisto; Funil inflacionário; Efeito tequila; Extensão da ressaca; Plano popular; Fé de ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.