São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres são mais críticas e pessimistas

DA REDAÇÃO; DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as entrevistadas, 38% acreditam que a inflação vai subir, contra 29% dos homens que responderam a pesquisa
As mulheres são mais críticas em relação ao Real e ao desempenho do presidente Fernando Henrique Cardoso do que os homens.
Se 75% dos homens consideram bom o plano, esse índice cai para 61% entre as mulheres.
O mesmo se verifica em relação ao prestígio de FHC. A administração tucana é boa ou ótima para 47% dos homens. Apenas 37% das mulheres têm essa avaliação.
É ainda substancialmente maior entre as entrevistadas as que avaliam como ruim o Real: 28% contra apenas 19% entre os homens.
Há pistas que explicam essa avaliação. Nada menos de 42% dos entrevistados consideram ``muito pouco" o dinheiro de que dispõem. Outros 36% dizem que ele ``não é suficiente".
Na maioria dos lares brasileiros, é a mulher quem cuida do orçamento doméstico. Questionadas sobre o assunto, 38% acreditam no repique do custo de vida, contra apenas 29% dos homens.
A presidente do Sindicato dos Empregadores Domésticos do Estado de São Paulo, Margareth Galvão Carbinato, avalia: ``Nós é que fazemos as compras"', diz
Já para Raul Sulzbacher, diretor-coordenador do Conselho de Shopping Centers da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, antes do plano, ``era comum o marido aplicar o dinheiro e deixar para a mulher a tarefa de comprar. Agora, isso mudou, fazendo com que a insatisfação cresça, especialmente entre as mulheres".

Texto Anterior: Acabou a ilusão financeira
Próximo Texto: Governo FHC recebe nota 6,3
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.