São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo FHC recebe nota 6,3

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Numa escala de 0 a 10, o brasileiro dá nota 6,3 a Fernando Henrique Cardoso, conforme média levantada pelo Datafolha. A maioria absoluta (77%) atribui ao presidente nota igual ou superior a 5.
A despeito da menção apenas razoável, FHC seria reeleito presidente, se a eleição fosse hoje. Teria 40% dos votos, contra 25% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo colocado no último pleito. Enéas (Prona), Orestes Quércia (PMDB) e Leonel Brizola (PDT) teriam 6% cada um. Outros 9% votariam em branco ou nulo.
A cúpula do Congresso discute, no momento, a conveniência de pôr em votação, antes do final do ano, projeto que abre a perspectiva de reeleição do presidente. O presidente da Câmara, deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), pretende consultar FHC.
Os simpatizantes do PFL são os que mais atribuíram notas máximas ao presidente (22% dos pefelistas lhe deram dez). Nem o PSDB chegou a tanto. Entre os tucanos, só 9% atribuíram a FHC a nota máxima.

Texto Anterior: Mulheres são mais críticas e pessimistas
Próximo Texto: Cocar de índia foi o melhor modelão de Ruth Cardoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.