São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cocar de índia foi o melhor modelão de Ruth Cardoso

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Pindaíba Urgente! O que é que vai nascer depois de nove meses de dona Ruth? Um monte de conta pra pagar. E muita cascata! E se a dona Pizza Hut fosse presidente quantos por cento ela teria de ótima e boa? De ótima uns 90%. De boa nada. Rarará! Pior um amigo meu que disse que ela é a cara do Zacarias dos Trapalhões!
E o seu melhor modelão foi da semana passada: um cocar de índia! De cocar, óculos e desenxabida. Carnaval de Paulista! Terça Gorda no Palace! É isso. Os nove meses da dona Ruth foram tão animados quanto carnaval de paulista. Podia ser pior! Já imaginou nove meses de Ruth Escobar? Rarará!
Mas pelo menos a dona Pizza Hut é a única primeira-dama que sabe que ``o Estado é a nação politicamente organizada". E já tá muito bom. Ninguém é perfeito!
Pior aquela de Alagoas que achava que o Estado é um lugar onde você vai e tira dinheiro. Ou seja, perto das antecessoras é um sonho. Já perto da Luiza Brunet... sai de perto. Rarará!
E o look dona Ruth se alastrou mais rápido que os Gremlins. Outro dia, num lançamento de livro no Nabuco, tinha umas vinte mil dona rutinhas. Saião, óculos e colar de antropóloga.
E aí um amigo meu estilista se animou e criou um modelo dona Ruth, um redingote dona Ruth, e não saiu nenhum. O único que saiu foi emprestado prum comercial pruma caracterização de aeromoça da Real. Companhia Aérea, claro!
E como disse aquela outra: ``Finalmente uma primeira dama à altura pra representar a gente lá fora". A bat doutora! O Brasil gosta. Quando falei pro jardineiro pra não me chamar de doutor ele imediatamente passou a me chamar de professor.
E adorei o discurso dela lá na China no Congresso das Pererecas. Ela chegou e muito decidida falou: ``entretanto contudo não há consenso sobre o tema". Tucana explícita! E a Comunidade Solidária? Contudo entretanto não há consenso sobre o tema. Só uma campanha na televisão ``Todos Por Todos". Todos devendo pra Todos. Todos Por Todos e o PFL levando. Rarará!
E já a minha empregada disse que se a dona Ruth fosse presidente ia fazer a mesma coisa que o marido dela: nada. A não ser posar de rei e rainha. Por mais quantos nove meses? Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Governo FHC recebe nota 6,3
Próximo Texto: Invasões derrubaram o presidente do Incra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.