São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claude Troisgros vem bem acompanhado

JOSIMAR MELO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os 300 participantes do jantar beneficente do próximo dia 10, no Copacabana Palace, no Rio, vão experimentar um pouco do que NY come de melhor.
Além do próprio Claude Troisgros, cujos pratos franceses com citações brasileiras são servidos em seu restaurante do Rio, assinarão o jantar Daniel Boulud e Charles Palmer.
Boulud é a grande estrela da cozinha francesa em NY, frequentemente comparado a seus pares mais estrelados da França, e inevitavelmente citados nas listas de melhores do mundo.
A abertura de seu restaurante Daniel, em 93, causou furor. Ele era até então chef do Le Cirque, templo da alta comida e da clientela mais chique dos EUA. Como se viraria sem a bênção do grande restaurateur Sirio Maccione, seu ex-patrão?
A resposta foi a melhor possível. Depois de um período de adaptação, o chef conseguiu aliar seu talento na cozinha com o de comandar um restaurante. Sua cozinha não se modificou: continua sendo francesa, rigorosamente clássica. Combinações novas são introduzidas sempre com parcimônia e extrema elegância.
Mais jovem e inquieto, Charles Palmer emergiu quando, em 1983, tornou-se -com 23 anos- chef do River Cafe.
Deixou o restaurante para abrir, em 1988, o bonito Aureole em 1988. Ele se recusa a rotular sua cozinha, onde realiza uma fusão de influências diversas em que dispensa a sutileza e busca o impacto. França, Marrocos e China podem estar citados numa mesma receita. E costumam se dar muito bem.

AUREOLE: 34 E, 61 Street, tel. 00 1 212/319-1660. C.T.: 111 E, 22 Street, tel. 00 1 212/995-8500. DANIEL: 20 E, 76 Street, tel. 00 1 212/288-0033

Texto Anterior: Laurent e Roanne unem a França ao Brasil
Próximo Texto: Rocha lança adaptação de `O Guarani'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.