São Paulo, domingo, 1 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peugeot lança plano para financiamento; Mercado de motos cresceu 78,8% em 95; Honda bate recorde de vendas nos EUA; Dispositivo diminui consumo de combustível; Ingleses desenvolvem veículo para idosos; Rede Fiat aceita usado como parte de pagamento

Peugeot lança plano para financiamento
A Peugeot anunciou a assinatura de um convênio com o Banco ABN para parcelamento de toda a sua linha de veículos novos. Agora, os carros importados da marca francesa podem ser financiados em até 24 meses. Os planos prevêem entrada a partir de 30% do valor total do veículo. O restante do pagamento pode ser dividido em 12, 18 ou 24 meses, com taxas de juros mensais de 2,5%, 2,75% e 2,99%, respectivamente.

Mercado de motos cresceu 78,8% em 95
O mercado de motocicletas registrou um crescimento de 78,8% no total comercializado este ano, até agosto, em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto foram vendidas 14.075 motos e, no ano, 132.917. Segundo a Abraciclo (que reúne os fabricantes Honda, Agrale, Yamaha e Brandy), a meta para este ano é atingir 200 mil unidades comercializadas.

Honda bate recorde de vendas nos EUA
A American Honda, dos Estados Unidos, atingiu no mês passado seu melhor resultado mensal de vendas de veículos em todos os tempos. Foram comercializadas 87.728 unidades no período, volume que superou o recorde anterior, de 86.872 veículos, registrado em junho de 90. O sedã Accord, com 40.717 unidades, foi o modelo mais vendido da marca japonesa no mercado norte-americano.

Dispositivo diminui consumo de combustível
O engenheiro venezuelano Hebert Faull desenvolveu um dispositivo (reator de indução) que seria capaz de reduzir em até 58% o consumo de combustível e eliminar totalmente a emissão de monóxido de carbono na atmosfera. O produto foi patenteado nos Estados Unidos e testado, nos últimos seis anos, em 2.500 veículos. Na Venezuela, o dispositivo deve ser vendido por aproximadamente US$ 100.

Ingleses desenvolvem veículo para idosos
Estudantes da universidade de Loughborough, na Inglaterra, em parceria com a Ford, estão desenvolvendo equipamentos especiais para facilitar a condução de carros por motoristas idosos. O carro projetado tem portas mais largas, assentos giratórios, espelhos retrovisores grandes e luminosos e um pequeno radar de estacionamento.

Rede Fiat aceita usado como parte de pagamento
A rede de concessionárias Fiat está aceitando qualquer carro usado como parte de pagamento na compra de Tempra (sedã e perua) e de Tipo novos. O cliente pode fazer financiamento em até 24 meses e, no final desse período, tem a opção de comprar outro 0 km dando seu automóvel financiado para a compra de outro carro novo da marca.

Texto Anterior: Greenpeace projeta carro mais econômico
Próximo Texto: Perua média Chevrolet Blazer chega por R$ 26 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.