São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plebiscito aéreo

Ontem pela manhã, num vôo de São Paulo a Brasília, Cunha Bueno (PPB-SP) inquiriu Jair Meneguelli (PT-SP) sobre seu projeto que permite aos assalariados usarem o FGTS para comprar ações de empresas privatizadas. O petista dera parecer contrário.
- Você quer acabar com ele?
- Sim. E vai ser hoje. Vocês precisam aprender a não querer ajudar o trabalhador sem consultá-lo -devolveu o ex-sindicalista.
- A Força Sindical apóia a idéia. E eu liguei para o Vicentinho (CUT) 12 vezes. Ele só atendeu na 13ª e, mesmo assim, para dizer que não podia conversar porque estava indo para a Europa.
Depois disso, Cunha Bueno fez uma pesquisa entre os passageiros. Dos 69, 74% foram a favor.
Meneguelli argumentou que ele só ouvira empresários e executivos. Bueno entrevistou a tripulação: quatro a favor e três contra.
O petista não se deu por vencido: disse que o colega tinha que ouvir os trabalhadores na porta da fábrica da Volks. O deputado do PPB diz já ter encomendado uma pesquisa para segunda-feira.

Texto Anterior: Numerologia; Meio-termo; Peneira; Lá pode; Baixando a bola; Pelos ares; Debutando; Brecha; TIROTEIO
Próximo Texto: Edmar Bacha, um dos pais do Real, deixa o governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.