São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks vai remanejar funcionários

DA FOLHA ABCD

A unidade da Volkswagen em São Bernardo (Grande São Paulo) vai remanejar, a partir deste mês, cerca de 600 funcionários considerados como um excedente na linha de produção.
O anúncio foi feito ontem pela manhã por Fernando Tadeu Perez, diretor de Recursos Humanos da Volkswagen, em reunião com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, em São Bernardo.
Segundo Perez, esses trabalhadores serão remanejados, em grupos de 10 a 20 pessoas, para as cerca de 150 empresas que prestam serviços para a montadora no ABCD. Seus salários não sofrerão redução.
A medida, segundo Perez, é provisória e deverá durar até dezembro. "Se até lá o nível de produção tiver aumentado, essas pessoas voltarão para suas funções normais, afirmou.
"Ultimamente só temos recebido notícias ruins. Hoje (ontem) recebemos uma boa, afirmou Heiguiberto Navarro, o Guiba, presidente do sindicato.
Segundo ele, a medida evitará decisões mais radicais, como demissões ou férias coletivas.

`Bolsão' da Ford
Na Ford de São Bernardo, a proposta de ``bolsão" apresentada pela empresa será avaliada hoje pelos trabalhadores em assembléia às 16h.
Ontem, os funcionários da empresa se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD para discussão preliminar da proposta.
O ``bolsão" seria implantado a partir de novembro e se estenderia até fevereiro, atingindo, no mínimo, 600 trabalhadores.
Nesse período, os metalúrgicos ficariam em casa e teriam seu salário reduzido.
Termina hoje o programa de demissões voluntárias aberto pela Mercedes-Benz, de São Bernardo. Até ontem, segundo a comissão de fábrica da empresa, 64 funcionários haviam aderido a ele.

Texto Anterior: Setor de fundição aceita reduzir encargos
Próximo Texto: Governo quer `cota informal' para Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.