São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voto eletrônico beneficiará 32 mi de eleitores

DA REPORTAGEM LOCAL

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abre neste mês uma concorrência internacional para compra do equipamento que irá permitir a informatização de parte das eleições municipais de 1996.
A informatização vai atingir um terço do eleitorado do país, cerca de 32 milhões de eleitores. O custo do projeto é de R$ 72 milhões.
No Estado de São Paulo, 12 cidades (São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Diadema, São Bernardo, Santo André, Sorocaba, Santos, Guarulhos e Osasco) terão votação eletrônica.
O protótipo do TSE prevê a reprodução, na tela do computador, da fotografia, nome e partido dos candidatos a prefeito, e do nome, número e partido dos candidatos a vereador. O eleitor deve apertar o nome de seu candidato, na tela, e em seguida pressionar a tecla ``enter" para confirmar o voto.

Texto Anterior: TRE mineiro realiza eleição informatizada
Próximo Texto: Evangélicos protestam durante ato católico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.