São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise mexicana é tema de encontro

SÔNIA MOSSRI
DA ENVIADA ESPECIAL

Fernando Henrique Cardoso e o presidente do México, Ernesto Zedillo, discutiram ontem a crise financeira que atinge o sistema bancário dos dois países. FHC relatou a Zedillo a intervenção do Banco Central no Banespa.
Em proporções diferentes, Brasil e México enfrentam dificuldades no sistema bancário pela falta de dinheiro disponível nas instituições para cobrir as aplicações e depósitos dos clientes.
Além dos problemas na rede bancária, que, no caso mexicano, quase levou ao colapso as instituições financeiras após a desvalorização do peso em dezembro do ano passado, os dois presidentes trocaram idéias sobre mecanismos de estímulo à poupança interna.
Como no caso brasileiro, o governo mexicano também busca instituir um seguro bancário.
Um dos pontos principais da conversa entre FHC e Zedillo foi a crise nos bancos estaduais brasileiros. O encontro durou cerca de uma hora.

Texto Anterior: Relator vê redução de 25% nos gastos sociais
Próximo Texto: Graziano recebe a Contag
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.