São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRI perde prefeitura da capital de Chiapas

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

O Partido Revolucionário Institucional, que governa o México há 66 anos, perdeu pela primeira vez a Prefeitura de Tuxtla Gutiérrez, capital do Estado de Chiapas (sul), nas eleições de anteontem.
O ganhador foi Enoch Araújo, candidato do PAN (Partido de Ação Nacional). Até as 13h de ontem (17h em Brasília), Araújo tinha o dobro dos votos de seu concorrente do PRI. Já haviam sido apuradas 68% das urnas.
O PAN é o segundo maior partido do país. Seus dirigentes defendem o neoliberalismo econômico.
O PRI liderava em 60 dos 109 municípios onde houve eleições. O esquerdista PRD (Partido da Revolução Democrática), em 14, o PAN, em seis, e o PT (esquerda), em dois. Nas outras 27 cidades, a apuração não havia começado.
Na Câmara Estadual, acredita-se que a participação de 65% do PRI deva cair para 50%. O índice de abstenção foi o mais alto já registrado no Estado, cerca de 50%. Na capital, chegou a 78%.

Texto Anterior: Otan já escolhe substituto para Willy Claes
Próximo Texto: Westwood desfila coleção comercial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.