São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Westwood desfila coleção comercial

Estilista inglesa lança moda usável

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A PARIS

Vivienne Westwood foi o desfilão de ontem dentro dos lançamentos de primavera verão do prêt-à-porter em Paris.
Um suntuoso salão no Grand Hotel para provar que a mulher não conhece os limites da ``coqueterie", como lançou no convite. Suas modelos parecem saber. A estilista inglesa comprova ser esta uma temporada de novos desafios.
Abandona a estrutura de corseletes e anquinhas de coleções anteriores e faz roupa comercial e usável, com a interpretação das grandes damas do século 18 e sua atmosfera, mas agora com abordagem mais acessível.
Como, por exemplo, nos vestidos de cetim duchesse pretos, sem mangas, justos ao corpo e na saia apenas levemente levantada atrás, até os joelhos.
Para trazer sua mulher mais próxima da realidade contemporânea, Vivienne Westwood desgrenha também os cabelos e escurece os olhos das modelos em look detonado. Aliás, a tônica dos modernos da temporada. Já é tendência.
Sem as anquinhas em crinolina, Vivienne Westwood trabalha volumes com o tecido em si, focando nos quadris, mas valorizando também ombros e colo. Westwood definitivamente não é mais a mesma: até as suas plataformas estão mais ``andáveis".

Texto Anterior: PRI perde prefeitura da capital de Chiapas
Próximo Texto: Jornalistas discutem ética
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.