São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo marca leilões de venda de 4 estatais do setor petroquímico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CNP (Conselho Nacional de Desestatização) marcou ontem os leilões de venda de mais quatro estatais do setor petroquímico. No dia 21 de novembro próximo, serão vendidas as ações da Pronor, CBP e Nitrocarbono. A venda da Deten S.A. foi marcada para o dia 14 de dezembro.
A privatização do setor petroquímico não será concluída neste ano, disse ontem a diretora da área de privatização do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Elena Landau, após a reunião do CNP, realizada no Palácio do Planalto.
Segundo Elena, não será possível concluir até dezembro o processo de venda ao setor privado de mais três empresas públicas do setor petroquímico: Metanol, Polibrasil e Copol. O patrimônio das estatais petroquímicas que será transferido ao setor privado está avaliado em US$ 735 milhões.
Nos leilões das estatais marcados para 21 de novembro e 14 de dezembro próximos, os compradores poderão usar os títulos da dívida externa pelo valor integral (sem deságio). No pagamento, 10% do valor tem de ser em dinheiro vivo. Os 90% restantes podem ser pagos em títulos aceitos pelo programa.
O CNP também discutiu uma minuta de projeto de lei de reestruturação do Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica, do Ministério das Minas e Energia.

Texto Anterior: FSE facilitará aproveitamento das emendas do Congresso, diz Serra
Próximo Texto: Edema pulmonar mata Amaral Netto, 74
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.