São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicópteros fazem segurança

DOS ENVIADOS ESPECIAIS A BRASÍLIA

A visita de 19 horas do presidente Iasser Arafat ao Brasil exigiu um forte esquema de proteção, que incluiu agentes do líder palestino e seguranças do governo brasileiro.
Segundo um dos chefes da segurança, que não quis se identificar, foram utilizados entre 80 e 100 homens para acompanhar Arafat. Além de seguranças à paisana, foram acionadas as polícias Federal, Militar e do Exército.
Quando a comitiva de Arafat deixou a Base Aérea de Brasília, por volta das 3h de ontem, dois helicópteros da PF (Polícia Federal) acompanharam os veículos, voando próximo ao solo, até o hotel Carlton, onde o líder palestino ficou hospedado. Toda a quadra do hotel foi isolada e apenas carros autorizados podiam passar.
Em sua primeira aparição pública, durante café da manhã oferecido a políticos e membros da comunidade palestina, Arafat chegou cercado de guarda-costas, cena que seria vista durante todo o dia.
Pelo menos seis seguranças palestinos mantinham-se próximos ao presidente da Autoridade Palestina, quando este se deslocava de um lugar a outro.
Iasser Arafat foi transportado durante a visita em um Cadillac Fleetwood, todo blindado, cedido pela embaixada da Arábia Saudita.

Texto Anterior: FHC promete a Arafat ajudar palestinos
Próximo Texto: Você, desempregado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.