São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Você, desempregado

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Toda terça-feira, toda semana, Fernando Henrique precisa ter alguma esperança para passar aos ouvintes de rádio AM. É o programa criado para garantir acesso direto do presidente aos mais pobres.
Esvaziado de temas, ontem Fernando Henrique falou longamente, sendo depois reproduzido nos telejornais, sobre os projetos de "educação profissional" do governo, com "cursos de todo tipo, cursos rápidos".
A idéia é que "você que está desempregado" deve usar o tempo livre para algumas aulas profissionalizantes.
Com certeza não foi a melhor das idéias do presidente para o rádio nosso de toda terça, sobretudo porque não cola -até pelo contrário- como sinal de disposição de enfrentar o desemprego.
Aliás, desemprego que Fernando Henrique, lá pelo meio, procurou recusar. "A taxa de desemprego caiu", disse, sem maior convicção, sendo ouvido certamente com ainda menor convicção.
Desculpou-se na sequência:
- Eu não quero dizer com tudo isso que a vida de todos os brasileiros vai muito bem.
Nem de todos, nem de muitos. Mas ele encerrou, como sempre:
- É preciso continuar acreditando no real.
É preciso. E, para passar o tempo, "você que está desempregado" pode assistir umas aulas.

Popular
Entra semana, sai semana, e Fernando Henrique está viajando outra vez, seguido outra vez de elogios da Globo. Ouvido na cobertura de Bariloche, ontem:
- Pelo menos oito chefes de Estado procuraram o presidente Fernando Henrique... A popularidade de Fernando Henrique provocou ciúmes no anfitrião Carlos Menem.
Deveriam avisar a CNN, que mostrou o anfitrião, mostrou Fidel, entrevistou Zedillo, entrevistou Fujimori -mas nada do popular Fernando Henrique.

Um milhão
O cardeal do Rio viu a marcha de 1 milhão de homens, do muçulmano Louis Farrakhan, e hoje se encontra com o cardeal de Aparecida para marcar dia e local para um "ato de desagravo", segundo o Aqui Agora, a Nossa Senhora de Aparecida.

Texto Anterior: Helicópteros fazem segurança
Próximo Texto: Loyola defende conta para controlar evasão ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.