São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já são três os pedidos de resgate de imagem

DA FOLHA VALE; DA "FT"

Três advogados apresentaram ontem ao Ministério Público de São Paulo um pedido de instauração de processo de busca e apreensão da imagem de Nossa Senhora Aparecida agredida por bispo da Igreja Universal.
O advogado Pinheiro Pedro, um dos autores do pedido, diz que é preciso resguardar a imagem da Santa, encaminhando-a para a Cúria Metropolitana.
"A imagem não pode ficar à mercê desse tipo de agressão", diz o advogado. O pedido será apreciado pelo procurador de Justiça Walter Sabella.
A Prefeitura de Aparecida (170 km de São Paulo) requer hoje ao Ministério das Comunicações punição contra a TV Record.
"Nós queremos que o Ministério das Comunicações apure possível violação ética e aplique uma sanção contra a emissora", afirmou o procurador jurídico da prefeitura, João Batista Magraner, 50.
O delegado do Ministério das Comunicações em São Paulo, Eduardo Graziano, afirmou ontem que poderá ser aberto processo contra a emissora pore transgressão de norma constitucional.

Segurança
A Polícia Militar de Aparecida estuda medidas para evitar conflitos entre católicos e evangélicos.
Entre as medidas que a Prefeitura avalia pôr em prática, está a manutenção, por tempo indeterminado, do reforço policial normalmente programado para o mês de outubro.
O policiamento pode ser reforçado a partir de hoje, quando começam a chegar a Aparecida os bispos que vão participar do conselho episcopal pró-santuário.

Texto Anterior: Universal pune bispo que chutou santa
Próximo Texto: Confraria faz manifestação de desagravo no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.