São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confraria faz manifestação de desagravo no Rio

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de cem pessoas participaram ontem de um ato de desagravo a Nossa Senhora Aparecida em frente ao templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Botafogo (zona sul do Rio).
A manifestação foi organizada pela Confraria do Garoto, uma irmandade boêmia carioca criada há 20 anos. Os eventos da confraria são marcados pelo tom brincalhão e de defesa do Rio.
Nélson Couto, membro da confraria, disse que o objetivo foi fazer um desagravo à santa, cuja imagem foi chutada pelo pastor da Universal Sérgio Von Helder.
"É preciso mostrar a força da tradição católica brasileira. Esse Von Helder é um moleque travestido de pastor. É um absurdo que eles possam entrar na casa da gente com esses programas de televisão", afirmou Couto.
Seguranças do templo impediram que os manifestantes entrassem na igreja. Alguns fiéis apareceram na porta e fizeram sinal de positivo. Muitas pessoas que estavam na rua vaiaram os fiéis da Igreja Universal.
Polícia
O subsecretário estadual de Trabalho e Ação Social e pastor da Universal, Ely Patrício, chegou ao templo na hora da manifestação e chamou a polícia.
Quando os policiais chegaram, ele, muito nervoso, ordenou que a manifestação fosse dispersada. Recusou-se a dar entrevista. "Vou chamar a segurança e jogar em cima deles", disse a um policial.
Os integrantes da confraria jogaram pétalas de rosa na escadaria do templo e distribuíram cravos vermelhos e flores do campo.

Texto Anterior: Já são três os pedidos de resgate de imagem
Próximo Texto: Protético é preso após depredar templo da Igreja Universal em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.