São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 1995 |
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Hollywood sai do armário
ZECA CAMARGO
É curiosos ver como, sob a ótica do filme, cenas "inocentes" tornam-se explicitamente gays. Como o número musical de Jane Russell em "Os Homens Preferem as Loiras", ambientada numa academia de ginástica, por exemplo. Talvez "Celulóide Secreto" force um pouco a barra, como na comparação entre as sequências de "De Repente no Último Verão" (1959) e de "A Noiva de Frankestein" (1935). É carregando nesse tom que ele quase não escapa do estigma de filme gay militante. Mas, pelas curiosidades (até a dupla Gordo e Magro deixa escapar um diálogo insinuante), pelos depoimentos (atores, roteiristas, produtores) e pelas possíveis conclusões que você pode tirar, vale a pena fuçar nesses bastidores do cinema. (ZC) Texto Anterior: 'Pasolini' revê crime que levou à morte do poeta Próximo Texto: 'Mão do Desejo' toca em assuntos bem delicados Índice |
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